A onda dos Food Trucks no Brasil

Definitivamente o mercado de Food Trucks chegou no Brasil para valer!

Quem nunca viu em filmes americanos Food Trucks? (aqueles caminhões vendendo comida na rua) em cidades americanas, como Nova York, Miami e Los Angeles. A moda acabou se espalhando, com esses Food Trucks servindo comida de rua diferenciada e até mesmo gourmet em diversas metrópoles pelo mundo, chegando recentemente as ruas da maior cidade da America do Sul, São Paulo e também no interior do Estado de São Paulo.

Food Truck pode ser uma deliciosa e nutritiva opção de um almoço rápido e delícioso. Eles estão prontamente disponíveis e também normalmente tem um valor acessível para uma refeição de rua. A maioria deles estão estacionados perto ou em torno de gramados e parques, para que você possa fazer um lanche e ao mesmo tempo encontrar um local confortável para uma boa refeição.

Na cidade de São Paulo existem atualmente mais de 600 Food Trucks regulamentados rodando pela cidade, bastante? Que nada! Isso é só o começo, pois este mercado está crescendo a cada dia, a onda chegou também ao interior do estado, na cidade de Campinas por exemplo, que fica a 90 km da capital Paulista, já existem vários Food Trucks rodando pela cidade, já teve até Festivais de Food Trucks, e também uma rota dos Food Trucks que, aos finais de semana vira um ponto de encontro com diversos caminhões e trailers em lugares específicos pela cidade.

Ou seja, o público brasileiro realmente entrou nessa onda de fazer uma refeição nos Food Trucks, existem vários tipos de culinária neste ramo, desde de caminhões vendendo churros, sorvetes, hamburgueres e até é possível encontrar aquela comida mediterrânea deliciosa, que talvez você teria que desembolsar uma boa grana em algum restaurante para provar.

Existe também um aplicativo onde você pode encontrar Food Trucks perto de você, basta abrir o aplicativo e procurar no mapa um Foo Truck para bater aquele rango bom, bacana não?

foodtruck.jpeg

Foos Trucks são Artesanais

Pães artesanais, sorvetes e novos cortes de carne estão fazendo sucesso no menu dos Food Trucks, itens ambientalmente conscientes e artesanais, um cruzamento entre arte e artesanato.

Por isso essa propagação dos Food Trucks em locais mais regionais, e se você já esteve em um Food Truck, você entende o que estamos falando. O grande diferencial é que comer em um Food Truck, apesar de serem um Fast Food, o menu é cuidadosamente escolhido pelo chef e preparados cuidadosamente por pessoas, diferentemente de você passar num drive-thru de qualquer lanchonete fast food e se deparar com aquele alimento industrializado, preparado em longa escala para alimentar uma multidão no almoço.

Já nos Food Trucks a conversa é outra! Pequenos lotes são preparados com total carinho e ingredientes extremamentes selecionados pelo dono do caminhão, não são máquinas nas cozinhas, e muito menos fábricas. Comida artesanal é a nova onda de 2016 e por isso existe em boom na gastronomia sobre rodas.

Que saber mais sobre como montar um Food Truck? Assista esta palestra abaixo, com modelos de negócios e outras ótimas dicas.

 

E se você deseja saber mais sobre os Food Trucks no intetior paulista, acesso o site foodtruckcampinas.com.

Até a próxima!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s