Food Truck Campinas: Seja um empreendedor, depois um truckeiro.

Na hora de montar um Food Truck em Campinas, só a paixão por cozinhar não é o suficiente. É claro que ela ajuda e é essencial para o bom andamento dos negócios, mas sozinha, não é capaz de te levar ao caminho do sucesso. Para dar certo, a decisão de empreender deve ser pensada com muita consciência e planejamento. O início será difícil, mas a recompensa vai valer à pena!
Segundo dados do SEBRAE retirados do guia “Sobrevivência das empresas no Brasil”, a taxa média de sobrevivência das pequenas e médias empresas no país é de 76%. Isso significa que um em cada quatro novos negócios não dá certo e precisa fechar as portas.
Para certificar-se de que o seu Food Truck Campinas vai prosperar, separamos alguns dos maiores motivos que tornam esse número de fechamentos tão alto e devem receber a sua atenção especial:
1. Pouca disposição em aprender: para começar um negócio, ter humildade é essencial. Mantenha-se aberto a novos aprendizados em todos os momentos para conseguir fazer ajustes no negócio e tomar rápidas decisões com o que foi aprendido. Busque a ajuda de quem tem conhecimento sempre que necessário! Empreendedor bom sabe deixar a vergonha e o ego de lado.
2. Escolher os sócios errados: na hora de escolher quem vai estar ao seu lado nessa jornada, vá além da amizade. Pense no seu perfil e procure alguém que seja complementar às suas características. Escolha um sócio que seja essencial para o desenvolvimento do negócio. Ou seja: se você sabe tudo de cozinha, mas não entende nada de administração, não chame aquele amigo que comanda o fogão super bem, mas não tem o mínimo conhecimento de finanças para ser o seu sócio.
3. Falta de conhecimento: entenda muito bem sobre o que o seu Food Truck em Campinas se propõe a fazer e não deixe de pesquisar muito sobre a legislação local. Qualquer infração cometida no início pode ser fatal para as finanças de um truckeiro. Ter do seu lado pessoas que entendam de marketing e administração pode ser um ótimo diferencial para começar com o pé direito.
Desde o início, a sua principal preocupação deve ser criar uma ótima reputação com o seu público! Com um bom plano de marketing e investimentos inteligentes, você vai conseguir destacar-se no mercado, conquistando clientes fiéis e que serão embaixadores da sua marca.
E por fim, sempre tenha em mente: primeiro você é um empreendedor, depois, um truckeiro.
Este texto sofreu algumas adaptações, é originalmente extraído do institudofoodtruck.com.br
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s